Se você publica ou atualiza posts/páginas e mesmo assim isso não se reflete quando você acessa o site, talvez seja preciso apagar manualmente os caches.


IMPORTANTE: ao apagar o cache manualmente, nossa plataforma irá gerá-lo novamente conforme os visitantes forem acessando as páginas. Note que isso pode aumentar consideravelmente a carga sobre seu site torná-lo temporariamente mais lento. Procure apagar os caches somente quando estritamente necessário para a melhor experiência dos seus visitantes!


Vamos ao passo a passo:


1. Tendo feito login no seu site e acessado o painel do WordPress (habitualmente acessível em www.seusite.com/wp-admin), procure o menu superior WP Rocket, como na imagem abaixo, e posicione o mouse sobre ele:



2. Clique em "Clear cache" (Limpar cache) e aguarde a operação ser concluída. A página em que você estava será recarregada, sem nenhuma mensagem específica.


3. Posicione o mouse novamente sobre o menu WP Rocket e clique em "Clear Cloudflare cache" e aguarde o recarregamento da página.


4. Feito isso, os caches foram apagados com sucesso. Visite seu site e force o navegador a atualizar a página (tecla F5 para Windows, Cmd+R para Mac).


5. Se ainda assim o site não atualizar, pode ser que seu próprio navegador guardou a página em cache. Limpe o cache do navegador (varia para cada programa) e force o carregamento da página.


6. Se ainda assim o site não atualizar, pode ser que alguma regra específica de cache precise ser ajustada pela nossa equipe de desempenho. Para isso, por favor clique aqui para enviar uma solicitação ao nosso suporte. Procure descrever exatamente onde o site não está atualizando e o que foi mudado por você antes de notar isso (novo post, página, etc).