A BlogLite é uma hospedagem WordPress 100% gerenciada. Isso quer dizer que vários aspectos de manutenção do site, como monitoramento de servidores, DNS, desempenho e segurança são gerenciados por nossa equipe especializada.


Isso se aplica também à atualização do WordPress, temas e plugins.


Você não precisa atualizar nada em seu site. Nossa equipe cuidará disso de acordo com uma agenda pensada para a máxima compatibilidade e segurança.


Ciclos e agenda de atualização


Todas as atualizações de segurança são feitas imediatamente. Atualizações maiores do WordPress são feitas em ciclos, após nossos testes internos, para garantir que não há bugs ou incompatibilidade sérias que possam afetar os sites em nossa rede.


Atualizações de temas e plugins são feitos semanalmente, pelos mesmos motivos.



Temas e plugins "premium"


As atualizações gerenciadas cobrem temas e plugins disponíveis no diretório oficial do WordPress. Caso você use temas e plugins de outros desenvolvedores, nossa equipe tentará a atualização assim que ela estiver disponível no painel do WordPress. Caso essa atualização exija uma chave de licença, fica a cargo do proprietário do site garantir que já esteja inserida no painel do tema/plugin.



WooCommerce e plugins relacionados a ele


Por padrão, nossa equipe não atualiza o WooCommerce, temas com dependências do WooCommerce e plugins relacionados a ele. A experiência mostra que desenvolvedores de temas que suportam WooCommerce não disponibilizam atualizações com a mesma frequência com que o próprio WooCommerce é atualizado. Como resultado, frequentemente a atualização do plugin principal faz com que o site deixe de funcionar como deveria.


Se você precisa atualizar o WooCommerce e/ou tema e plugins ligados à sua loja, entre em contato com nossa equipe antes. Nós faremos um backup adicional de seu site para caso algo dê errado, tornando a restauração mais rápida.