A BlogLite é conhecida pelo seu suporte altamente especializado e solícito. Estamos sempre aqui para ajudar, e por isso é importante que você saiba quando algo uma solicitação está fora de nosso alcance como serviço de hospedagem.


Como obter ajuda rapidamente


O canal oficial para obter suporte de forma rápida e eficiente é sempre o portal de suporte. Esse sistema permite que sua solicitação chegue imediatamente a um especialista e tenha a atenção da equipe de acordo com o grau de urgência ou tipo de solicitação. Embora ofereçamos um chat em horário comercial e a possibilidade de receber mensagens pela nossa fanpage no Facebook, esses canais não constituem o sistema de suporte oficial da BlogLite e não têm o mesmo tempo de resposta que o portal de suporte (por e-mail).


Talvez você tenha a impressão de que usar o chat possa gerar um resposta mais rápida, com base em sua experiência com outros serviços, mas a realidade é que somos eficientes com o suporte por e-mail e conseguimos resolver tudo de forma mais rápida e precisa por lá - mais do que pelo chat! Por isso, inicie sempre sua solicitação pelo canal oficial de suporte (enviando um e-mail direto ou usando o formulário no site) para receber ajuda eficiente e precisa. 


Para acessar o portal de suporte, basta clicar no menu "Contato" em nosso site: https://www.bloglite.net



Com o que a BlogLite pode ajudar?


Embora essa não seja uma lista final, aqui estão alguns cenários em que nosso suporte especializado pode ajudar:


  • Dúvidas de uso do WordPress, temas e plugins mais populares. No caso dos dois últimos, faremos sempre um esforço para ajudá-lo a entender como funcionam de modo a ajudá-lo com tarefas simples ligadas a seu uso. No caso de problemas em temas e plugins, o melhor canal é sempre o suporte do desenvolvedor original, que será capaz de ajudar com eficiência e precisão.
  • Uso dos recursos oferecidos por nossa plataforma, como recuperação de backup, criação de staging area, ajustes de segurança, certificados SSL, configurações especiais do ambiente de hospedagem (desde que suportados pela plataforma), etc.
  • Migração de sites para a plataforma BlogLite quando você contrata um novo plano ou exerce o uso do limite de sites de um plano já existente.
  • Ajuda em configurações de integração de serviços externos, como e-mail (G Suite, Zoho Mail, Yandex Mail, etc) ou e-mail marketing, usando entradas DNS, desde que isso não envolva desenvolvimento de soluções customizadas.
  • Análise do log de erros do servidor para entender qual ou quais componentes do seu site estão funcionando inadequadamente, bem como o apontamento de caminhos de solução para os problemas identificados.
  • Investigação de problemas de desempenho do seu site de modo a isolar problemas de hospedagem que possam causar isso. No caso de conflitos ou problemas gerados por temas ou plugins, ficaremos felizes em reunir detalhes relevantes para que você os forneça ao suporte oficial do tema/plugin ou a um desenvolvedor que você tenha contratado para ajudá-lo.
  • Aconselhamento sobre o uso de temas e plugins para alcançar uma determinada função.
  • Aconselhamento sobre como melhorar o desempenho do site através de otimizações especiais, uso de plugins alternativos ou ações específicas voltadas para esse fim.
  • Outras solicitações razoáveis, empreendendo sempre nosso melhor esforço para ajudar, desde que não conflite com as restrições mais abaixo, exija uma quantidade não-razoável de tempo ou esteja fora do alcance da nossa proposta de hospedagem WordPress gerenciada.


Áreas em que você vai precisar da ajuda de um desenvolvedor


A BlogLite oferece uma plataforma simples, intuitiva e de alto desempenho para seus sites WordPress - o ambiente perfeito para criar seus sites e blogs. Entretanto, nosso suporte não substitui um desenvolvedor e não se envolve na criação ou modificação do seu site, propriamente. Abaixo está uma lista parcial de atividades que nosso suporte não pode desempenhar por você:


  • Criação de sites completos, temas ou plugins 
  • Modificações visuais (aparência) do seu site
  • Criação, edição ou correção de conteúdo
  • Customização de temas e plugins
  • Otimização para mecanismos de busca (SEO)
  • Otimização para melhoria de métricas de testes como Google PageSpeed Insights e relacionados
  • Suporte a sites que não sejam WordPress
  • Migração de um site para outro serviço de hospedagem
  • Mediação entre você e o suporte de terceiros


Seja como for, nós gostamos de focar mais naquilo que podemos fazer por você e seu site do que nas restrições - e acreditamos que podemos ajudar muito naquilo que realmente importa. Se você tem dúvida se algo está dentro do escopo de suporte, basta perguntar! Nossa atenciosa equipe de suporte está sempre à disposição e pronta para entender suas necessidades.